Pensamento de hoje
- Mulher sem Sal
- 29 de set. de 2015
- 2 min de leitura

Todo dia vejo a mesma cena: Deixo meu filho mais velho na escola próximo às 7 horas da manhã, e do outro lado da rua, vejo um pai com mais ou menos a mesma idade aborrescente dos meus filhos e seus 3 pequenos bacuris (que o chamam de pai, antes eu achava que eram irmãos) aguardando a porta da creche abrir. Acredito que as idades sejam 3, 2 e 1 ano por conta das fraldas. Eles correm em lados opostos, caem, rolam, se batem, parece que vão correr pra rua, pegam chupeta que cai na sarjeta e põe na boca de novo. Deus ajuda e eles não morrem, não é possível!
Fico com dó e penso: Cadê a mãe? Ela deve entrar cedo no serviço e essa tarefa coube ao jovem pai. E penso de novo, CERTA TÁ ELA! A mulher que dá conta da casa, dos filhos, do marido, dos agregados, trabalha, paga as contas, cozinha-lava-passa, faz sobremesa, dança na mesa e está sempre depilada simplesmente NÃO TEM VALOR!
E não são só os maridos, os filhos também. Ao ver essas crianças brincando com uma pedra como se fosse um carrinho de controle remoto importado, e manejando um galho de árvore como se fosse um avião-drone último modelo com cara de FELIZ, comparo com os filhos que conheço, meus e de amigas, que estão sempre tristes, "sem motivo de viver" (afeee!). O problema é que eles têm de tudo, inclusive muita ingratidão.
E penso de novo: ás vezes acho que a mulher para ser feliz e casada tem que dar trabalho, ser frágil, inútil, chorona, dependente, barraqueira, gastona, louca de pedra e chamar tudo isso de ''compartilhar''. ISSO SIM É VALIOSO!
Seja bem vinda a esse blog, que tenta descobrir o que algumas mulheres têm de diferente que fazem o casamento durar a vida inteira e qual o tempero disso tudo (porque eu faço de tudo e não chego a lugar nenhum).
Por isso conclui que meu problema é falta de S-A-L, de lágrimas ou de gritos! Não é possível... E quem é que quer uma MULHER SEM SAL?
Além disso, vamos falar da vida da mulher moderna! Filhos, casamentos e divórcios... Seus e meus direitos, moda, culinária, cozinha, tecnologia, profissionalização, dicas e facilidades da vida! No estilo ''Comer, Rezar e Amar'', Porque, afinal, é o que importa (rs!).
E tentaremos chegar a alguma conclusão desta grande pergunta:
Como a mulher moderna pode encontrar seu lugar ao sol,
nesse mundo de homens cheios de mimimi?
Comentários